Ouvinte da Rádio JM questionou a remoção de seis árvores próximas a colégio, no bairro Universitário. Questionada pela reportagem, a Prefeitura informou que não há confirmação de autorização para supressão e o colégio será notificado para apresentar a documentação e a destinação do material lenhoso proveniente do corte.
“Tiraram mais de seis árvores no prédio do Colégio Objetivo, no bairro Universitário. Queria saber o motivo”, questionaram os ouvintes Joisse e Wender Carlos, durante o JM News 1ª Edição, da Rádio JM.
A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local após o questionamento e confirmou o corte das árvores, ao encontrar restos de troncos e terra na calçada. Diante do cenário, a Prefeitura de Uberaba foi acionada. Inicialmente, nota enviada ao JM apontava que “as supressões de árvores não constam de ato autorizativo emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam)”.
Contudo, agentes de fiscalização estiveram no local. Em nota, a Semam informa que “enviou equipe até o colégio, que no ato da fiscalização não comprovou autorização para a supressão das árvores, mas alegou que o documento está em posse de um funcionário, que não se encontrava na unidade. Por esse motivo, o colégio será notificado com prazo de três dias para apresentar as autorizações e informações sobre quem fez o trabalho da supressão e qual destino foi dado ao material lenhoso (restos da lenha e madeira)”.
A reportagem do JM também acionou o colégio em questão. O diretor afirma que ele mesmo solicitou a autorização para o corte das árvores, alegando que as plantas estavam danificando a calçada e dificultando a passagem dos alunos. Segundo o diretor, o pedido formal foi feito à Prefeitura.