DENGUE

Descuido de borracharia com água acumulada em pneus preocupa moradores do Elza Amui I

Dandara Aveiro
Publicado em 04/02/2025 às 15:29Atualizado em 04/02/2025 às 23:05
Compartilhar
Fiscais de endemias já estiveram no local e encontraram focos do mosquito. No entanto, apesar das notificações, o problema persiste (Foto/Reprodução)

Fiscais de endemias já estiveram no local e encontraram focos do mosquito. No entanto, apesar das notificações, o problema persiste (Foto/Reprodução)

Com a grande quantidade de chuvas e a alta dos casos de dengue, a preocupação com criadouros do Aedes aegypti cresce em Uberaba. No bairro Jardim Elza Amui I, moradores denunciam uma borracharia que estaria acumulando pneus expostos ao tempo, aumentando o risco de proliferação da doença. Segundo leitor do Jornal da Manhã, fiscais de endemias já estiveram no local e encontraram focos do mosquito. No entanto, apesar das notificações, o problema persiste.  

“O pessoal do combate à dengue sempre vai lá e encontra larvas. Já conversamos com o proprietário, mas ele não toma providências. A única forma de resolver isso é multá-lo, para ele sentir no bolso e se preocupar não só com o negócio dele, mas com a saúde da vizinhança”, afirmou o denunciante em contato com o JM

Em resposta, a Prefeitura de Uberaba confirmou que o Departamento de Zoonoses e Endemias esteve no estabelecimento recolhendo os pneus acumulados para eliminar o risco imediato de proliferação do mosquito da dengue, material que foi destinado a uma recicladora. No entanto, o órgão reforça que “a destinação correta de pneus descartados por borracharias é de responsabilidade do proprietário que deve evitar novos acúmulos e assim prevenir problemas de saúde pública”.  

A Prefeitura ainda orienta que casos como esse sejam denunciados por meio dos canais oficiais de atendimento, permitindo a atuação das autoridades responsáveis para garantir a segurança sanitária da população. Para denunciar ou requerer a visita de um agente de endemias, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3317-4660.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por