MAUS TRATOS

Superintendência resgata animal possivelmente abandonado no Terminal Beija-Flor

O animal teria sido alvo, inclusive, de apedrejamento

Publicado em 05/01/2024 às 14:41
Compartilhar
O animal estava sendo hostilizado por algumas pessoas, sendo até mesmo apedrejado (Foto/Reprodução)

O animal estava sendo hostilizado por algumas pessoas, sendo até mesmo apedrejado (Foto/Reprodução)

Um cachorro de grande porte foi resgatado na manhã desta sexta-feira (5) no Terminal Beija-Flor. Denúncias chegaram à Superintendência de Bem-Estar Animal dando conta de que o animal, inclusive, estava sendo hostilizado por algumas pessoas que frequentam o local, sendo até mesmo apedrejado. Ao Jornal da Manhã, a superintendente Ana Paula Boaventura informou que tão logo que soube sobre o incidente acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o cachorro, que foi levado ao Departamento de Zoonoses para avaliação.

Segundo a denúncia, que chegou também ao JM, o cachorro estava há alguns dias no Terminal Beija-Flor e um trabalhador no local teria jogado pedra nele. De acordo com Ana Paula Boaventura, o animal não tem características de ser errante e provavelmente foi abandonado ou fugiu da residência.

Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela própria superintendente, o animal foi levado ao Departamento de Zoonoses para avaliação completa, inclusive pela suspeita de raiva. Enquanto isso, ocorre em paralelo trabalho para identificação de possível tutor e, caso não aconteça, de adotante. Vale ressaltar que nos próximos dez dias, enquanto o animal é monitorado, ele fica sob a responsabilidade do Município. 

Sobre o apedrejamento, Ana Paula Boaventura explica que, mesmo sendo muito dócil, o animal de grande porte pode causar medo em algumas pessoas. "Ele não avança nas pessoas. Quando pessoas passam perto dele com sacolas, guarda-chuva, ele se assusta e se levanta, como se fosse para avançar, mas é para se proteger. Ele parece estar com medo. As pedras que jogaram foi porque ele se assustou com o rapaz e se levantou para o lado dele. O rapaz, também assustado, reagiu dessa forma também para se proteger, mas não com intenção de maus-tratos", ponderou Ana Paula, reforçando que é preciso também levar em consideração o medo do ser humano com um animal de grande porte. 

A superintendente reforça os canais de atendimento para que situações semelhantes sejam denunciadas. Basta enviar, como mensagem de texto, incluindo fotos e vídeos, caso tenha, para o WhatsApp da Superintendência de Bem-Estar Animal: (34) 3318-0218. Este número não aceita ligações, apenas mensagens. O atendimento é das 8h às 18h, de forma ininterrupta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por