BEBA ÁGUA

Sol, calor e tempo seco: veja a previsão para Uberaba neste fim de semana

Publicado em 17/07/2026 às 10:42
Compartilhar

Uberaba terá um fim de semana marcado pelo predomínio do sol, tempo seco e atenção redobrada com a baixa umidade do ar. A previsão para o período entre sexta-feira (17) e domingo (19) indica a atuação de uma massa de ar quente e seco sobre o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Segundo a previsão elaborada pela professora Alcione Wagner, não há expectativa de chuva para a região nos próximos dias. O bloqueio atmosférico deve manter o céu com pouca nebulosidade e provocar grande variação de temperatura entre a madrugada e a tarde.

Em Uberaba, as temperaturas devem ficar entre 11°C e 14°C nas mínimas e podem chegar a 28°C durante as tardes. A umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 80%, com alerta para índices mais baixos, entre 20% e 30%, principalmente no período da tarde.

Além do tempo seco, as rajadas de vento também devem chamar atenção devido à influência de um sistema de alta pressão atmosférica que atua sobre o litoral.

A previsão aponta ainda que uma “bolha de calor” deve permanecer sobre a região até o fim da próxima semana, favorecendo a elevação das temperaturas. A partir do dia 23 de julho, os termômetros podem chegar aos 35°C no Triângulo Mineiro.

O retorno do calor está associado à influência do fenômeno El Niño, segundo a análise meteorológica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por