SEGURANÇA CONTRA DESASTRES

Simpósio de Proteção e Defesa Civil lotou Plenário da Câmara nesta quarta

Publicado em 20/06/2024 às 19:34
Compartilhar
Objetivo do Simpósio foi discutir a Defesa Civil no cotidiano e preparar os órgãos públicos para tornar Uberaba mais segura contra desastres (Foto/Rodrigo Garcia)

Objetivo do Simpósio foi discutir a Defesa Civil no cotidiano e preparar os órgãos públicos para tornar Uberaba mais segura contra desastres (Foto/Rodrigo Garcia)

O 2º Simpósio de Proteção e Defesa Civil de Uberaba lotou o Plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira (19). Realizado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Uberaba, em parceria com a Câmara Municipal, o evento teve como objetivo discutir a Defesa Civil no cotidiano e preparar os órgãos públicos para tornar Uberaba mais segura contra desastres.

O coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Eliel Miranda, destacou a importância de capacitar a população para enfrentar situações de desastres e reduzir riscos. Com o tema "Construindo uma Uberaba mais resiliente – Defesa Civil somos todos nós", o Simpósio começou com homenagens às autoridades presentes, seguido pelo relato do GCM Petrônio Crisóstomo sobre o trabalho humanitário da Guarda no Rio Grande do Sul, em resposta às fortes chuvas de maio.

O 2º tenente BM e agente de Defesa Civil Municipal, Aparecido Cristalino, apresentou o histórico e a função do órgão. O coronel PM Ralfe Veiga, comandante da 5ª Região de Uberaba, discutiu o trabalho da Defesa Civil Estadual e o apoio à criação e estruturação das coordenadorias municipais.

O tenente-coronel da Polícia Militar e coordenador adjunto de Defesa Civil (Cedec), Carlos Eduardo Lopes, abordou a "Gestão de Riscos por meio da Governança Colaborativa", destacando o trabalho realizado em todo o Estado e os desafios devido à extensão de Minas Gerais.

O 2º tenente BM Patrick Wandrielle destacou o trabalho do Bombeiros em desastres e situações de emergência, bem como suas atividades específicas em Uberaba.

O evento contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal e Estadual (Cedec), 5ª Região da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Tiro de Guerra 11-003, Capelania Militarizada, Secretaria de Defesa Social, Guarda Civil Municipal, Câmara de Uberaba, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por