RECLAMAÇÕES

Servidores continuam insatisfeitos com recorrentes problemas no tíquete-alimentação

Rafaella Massa
Publicado em 22/03/2023 às 09:48
Compartilhar
Tíquete-alimentação do BK Bank (Foto/Arquivo JM)

Tíquete-alimentação do BK Bank (Foto/Arquivo JM)

Nova chuva de insatisfações contesta a qualidade do serviço prestado pela empresa BK Bank, fornecedora do tíquete-alimentação da Prefeitura Municipal de Uberaba. Apesar dos relatos, a Secretaria Municipal de Administração (SAD) alega que não recebeu nenhuma denúncia nos canais oficiais. 

Os reclamantes têm procurado as redes sociais, além de pedirem auxílio ao Jornal da Manhã, vereadores e ainda ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), relatando as mesmas dificuldades encontradas no início da prestação de serviço, ainda em outubro de 2022. 

Segundo os servidores, o sistema utilizado apresenta instabilidade constantemente e já fez com que famílias tivessem que devolver carrinhos de compras inteiros, por não finalizar a transação no momento da compra. Os problemas são relatados em diversos supermercados da cidade.

“Tive um problema com esse cartão em um supermercado atacadista na avenida Dona Maria de Santana Borges. Cobrou no cartão, mas não registrou na maquininha. Minhas compras ficaram, não pude trazer. Isso aconteceu dia 3 e hoje eles devolveram o dinheiro. Já fiquei traumatizada de usar esse cartão”, alega uma denunciante. 

“Acabei de sair do Mercado Municipal, passei a maior vergonha. Minha sorte é que o pessoal do açougue são meus amigos e deixaram eu trazer as carnes que peguei. Fiquei devendo. Muito chato isso”, afirma outro servidor.

No entanto, a Secretaria de Administração (SAD) afirma que não recebeu nenhuma denúncia nos canais oficiais sobre problemas com o tíquete-alimentação desde a data da última recarga, no dia 15 de março. “Informações como estabelecimento, data e horário do problema são necessárias para que a SAD possa apurar o que aconteceu. Dos estabelecimentos citados na denúncia ao JM, no período de 15 a 20 de março, ABC e Bretas realizaram mais de mil transações cada e o Mart Minas realizou quase 2.500 transações”, informa a pasta.  

A Secretaria reforça que as pessoas podem e devem acionar a Seção de Provimento de Pessoal da Administração (34) 3318-0907 ou a Central de Atendimento da BK 0800 901 0203 ou (11) 93585-2108 (WhatsApp) e [email protected]. “Somente com a denúncia formalizada, a SAD pode cobrar e tomar as devidas providências junto à empresa responsável”, finaliza a nota da secretaria.

Relembre. No primeiro dia de operação, ainda em outubro de 2022, a empresa do tíquete-alimentação da Prefeitura enfrentou problemas. Servidores relataram que não conseguiram utilizar o cartão em alguns estabelecimentos As dificuldades ocorreram por incompatibilidade entre o novo cartão com algumas máquinas.

Devido às reclamações crescentes, em novembro do ano passado o sindicato da categoria utilizou as redes sociais para divulgar nota de repúdio em que afirma que a empresa "está prestando um serviço deficiente e questionável, colocando servidores em situação de constrangimento nos estabelecimentos credenciados".

No mês seguinte, a empresa foi notificada pela primeira vez pela SAD. A pasta concedeu 15 dias para a empresa apresentar justificativas que expliquem os problemas no cartão que atende servidores municipais. Além da exigência da SAD, a empresa se comprometeu a solucionar os gargalos da operação em até 15 dias.

Já em 13 de fevereiro deste ano, o sindicato dos servidores tomou nova atitude sobre a situação e protocolou ofício solicitando dados à Prefeitura sobre a quantidade de estabelecimentos que deixaram de aceitar o tíquete dos servidores. Também foi solicitado pelo sindicato que a Prefeitura informe as providências já tomadas para assegurar que a nova operadora do tíquete cumpra as exigências previstas no contrato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por