CIDADE

Secretaria de Saúde admite falta de agentes em programa

Morador do bairro Costa Teles 2, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã e informou que a agente comunitária

Da Redação
Publicado em 19/09/2009 às 00:16Atualizado em 17/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Morador do bairro Costa Teles 2, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã e informou que a agente comunitária de saúde que realizava as visitas domiciliares no bairro, parou de atender a sua casa e a de vários outros vizinhos. Segundo ele, ao entrar em contato com a administração da Unidade Básica de Saúde “Rosa Maria Frange”, a informação que recebeu foi a de que faltava pessoal para atender a demanda de serviços na região. “Cheguei no postinho do bairro e me deparei com a profissional que fazia as visitas à minha família e minha mãe idosa. Como não tem mais a pessoa para realizar este serviço só me deparei com a profissional na recepção do postinho?”, reclama.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a contratação de agentes domiciliares do programa Saúde da Família depende do resultado do processo seletivo que está em andamento e já na fase de análise de currículo. A Secretaria informou ainda que tem ciência do problema nos bairros e se comprometeu a resolvê-lo o mais rápido possível, para que os usuários não sejam prejudicados nos postinhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por