AGRONEGÓCIO

Sagri recupera estradas nas regiões da Baixa e Borgico

Publicado em 07/07/2024 às 17:35
Compartilhar

A Secretaria do Agronegócio (Sagri), por meio de equipes do Departamento de Manutenção de Estradas, promoveu melhorias em vicinais da Comunidade da Baixa e região do Borgico. 

Os serviços na região do Borgico contemplaram a Ura 425, trecho que vai do Posto Caxuxa até a propriedade da Agronelli. A melhoria incluiu nivelamento da pista, reabertura de curvas de nível e construção de bolsões para contenção das águas das chuvas. 

Já no entorno da Comunidade da Baixa, a equipe de Estradas da Sagri segue atacando diversas vicinais. Os serviços constituem de alargamento do leito e elevação do graide em pontos específicos. Próximo dali, na região Melancia, outra estrada recebeu cascalho em trecho significativo.  

Também, nestes últimos dias, foi executado serviço de assentamento de mata-burro em estrada da Granja Tomaim, região da Serrinha. Já outro equipamento foi assentado em vicinal que sai da Avenida Filomena Cartafina, em área rural perto do Jardim Maracanã. 

Já um terceiro mata-burro está em construção na estrada Dona Zilda, na região da Baixa. 

Outro trabalho, já concluído, foi a recuperação de ponte em afluente do rio Uberaba, na região Batuíra. Para a transposição foram usadas manilhas e feito o devido aterro da estrada vicinal. O trecho já foi liberado para o tráfego de veículos. 

Para a sequência de julho, de acordo com Wilson Gomes, diretor de Estradas da Secretaria do Agronegócio, a programação prevê melhoria da malha rural nas regiões Mangabeiras, Santa Rosa, Casa Azul e Capelinha do Barreiro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por