(Foto/Divulgação PMU)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) promoveu, nesta semana, melhorias em estradas das regiões Mata da Vida e Mangabeiras.
Os serviços, contou o chefe do Departamento de Conservação de Estradas da Sagri, Reginaldo Reis, ainda prosseguem perto da Comunidade Mata da Vida. As melhorias, relatou, estão sendo feitas na URA 350. “Começamos desde a ligação 798. Passamos pela localidade de Santa Luzia e, agora, estamos quase chegando na Mata da Vida”, disse.
O serviço na URA 350 é quase que completo. Inclui desde limpeza e alargamento do leito da estrada, tapa-buracos, nivelamento e reabertura de curvas de nível. A expectativa é de que, na próxima semana, o trabalho seja concluído.
Já na região Mangabeiras, os serviços já foram terminados. Eles concentraram-se na URA 090. A equipe da Sagri promoveu reparos na via em trecho que vai do Polo do IFTM, próximo à cidade, até o entroncamento da 090 com a URA 425. Foram eliminadas poças d’água e feitos nivelamento da pista.
Além disso, contou Reginaldo, foi promovida a melhoria da URA 425, do seu início, nas Mangabeiras, até o Posto Caxuxa, na BR-050.
Ainda nesta semana, uma outra equipe seguiu com as instalações de mata-burros em vicinais da Comunidade da Baixa e do Assentamento Dandara. Os serviços estão em fase de conclusão.
Outro trabalho, neste princípio de abril, foi a retirada de bambus, que diante fortes ventos, caíram sobre ponte no córrego Lajeado, região Lajeadinho. A moita de bambu cedeu sobre a ponte e foi preciso cortar as plantas até a altura que permitisse a passagem dos veículos. O trânsito já foi liberado no local.