ACOLHIMENTO

Prefeitura intensificará ação para minimizar presença de andarilhos na Leopoldino de Oliveira

Luciana Rodrigues
Publicado em 06/12/2024 às 11:37
Compartilhar
Atualmente, a Prefeitura de Uberaba mantém 211 vagas em organizações da sociedade civil (OSC) para acolhimento institucional de pessoas em situação de rua (Foto/Reprodução Google Street View)

Atualmente, a Prefeitura de Uberaba mantém 211 vagas em organizações da sociedade civil (OSC) para acolhimento institucional de pessoas em situação de rua (Foto/Reprodução Google Street View)

Prefeitura de Uberaba vai atuar para minimizar a abordagem de andarilhos nas proximidades da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), na Leopoldino de Oliveira, oferecendo acolhimento à população em situação de rua. A preocupação com a quantidade excessiva de andarilhos na região da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) foi relatada por ouvintes do JM News 1, da Rádio JM.

Ela manifestou preocupação com a presença de pessoas utilizando a Praça da Bíblia, próxima ao local, cuja abordagem à população é ostensiva. "Pede para dar uma atenção naquele espaço que é tipo uma mini pracinha de frente à UAI. Ali está uma tristeza cheio de andarilho e eles vêm para cima da gente", relata a ouvinte. 

Questionada pelo Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) relata que profissionais do Serviço Especializado em Abordagem Social atuam diariamente nas ruas, identificando e oferecendo acolhimento à população em situação de risco. “Atualmente, a Prefeitura de Uberaba mantém 211 vagas em organizações da sociedade civil (OSC) para acolhimento institucional dessas pessoas. Se o cidadão vir alguém em situação de rua, pode acionar a equipe pelo telefone (34) 99966-74451”, observa.

A ouvinte ainda manifesta que as portas das estações tubo próximas ao local não funcionam corretamente, além de relatar sujeira nos veículos e também nas estações. "Aqueles tubos não estão abrindo, uma sujeira só. Enfim, tem que arrumar os ônibus, tudo sujo, e não limpam esses tubos. Está um terror, aberto de qualquer maneira. A gente entra e eles entram também. É perigoso, pelo amor de Deus", se preocupa. 

A reportagem acionou a Superintendência de Transporte Público também sobre o vandalismo e a sujeira relatados pela ouvinte. Contudo, a informação é que, após verificação in loco, foi constatada irregularidade na abertura de portas, mas não encontrou sujeira. Em nota enviada ao JM, a Superintendência informa que "as estações do BRT/Vetor são limpas diariamente, para o bem-estar dos usuários, que também podem contribuir com a manutenção, utilizando as lixeiras existentes nesses locais. Quanto à porta da referida estação, a Prefeitura está ciente da situação e, junto com a Transube, já está providenciando a solução. Cabe ressaltar que a grande maioria dos problemas existentes nesses locais é resultado de vandalismo".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por