UBYAGRO

Parceria visa capacitar os alunos de engenharia agronômica a atuar na cadeia do agronegócio

Marconi Lima
Publicado em 28/11/2024 às 19:47
Compartilhar

O Grupo UbyAgro anuncia parceria com a Universidade do Agro da Uniube, de Uberaba, para pesquisas e desenvolvimento de novas soluções em nutrição vegetal e bioinsumos. Denominado de Estação de Pesquisas UbyAgro, o projeto tem o objetivo de desenvolver produtos de nutrição vegetal e bioinsumos.

Conforme os integrantes da parceria, essa iniciativa também vai capacitar os alunos de engenharia agronômica, que participarão do projeto, a atuar na cadeia do agronegócio.

Entre outros investimentos que serão realizados, o Grupo UbyAgro doará à Universidade do Agro e à Fazu (com quem já possui parceira) equipamentos e máquinas agrícolas avaliados em mais de R$1,7 milhão, além de custear 12 bolsas de estudo para estagiários e outros serviços. Também serão investidos cerca de R$1,5 milhão, mais os custos de produção anuais em ambos os projetos.

O projeto Estação de Pesquisas UbyAgro tem como intuito proporcionar um suporte ao desenvolvimento de novas soluções e produtos das empresas do Grupo, auxiliando os produtores de todas as regiões do País a melhorar o cultivo e a produtividade de diferentes culturas agrícolas. A partir das estações de estudos, serão desenvolvidos ensaios com soja, milho, algodão, feijão, trigo, citrus, café e cana-de-açúcar, para embasar e fundamentar soluções inovadoras por meio de pesquisas aplicadas no campo com o objetivo de garantir maiores assertividade e rentabilidade para o produtor.

 A Uniube e a Fazu, em contrapartida, disponibilizarão as áreas de cultivo. A Universidade do Agro da Uniube ainda concederá 20 bolsas de graduação, visando à inclusão social de estudantes de menor poder aquisitivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por