DÉJÀ VU

Outra reclamação sobre cavalos soltos é enviada ao JMonline

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 08/01/2025 às 23:58
Compartilhar

Nesta quarta-feira (8), mais um caso de cavalos soltos andando pelas ruas de Uberaba foi enviado para reportagem do Jornal da Manhã. Os animais foram flagrados em uma via do bairro Jardim do Lago, no fim da tarde.

Conforme relatos, os animais circularam pela principal avenida do bairro e também vias com menor movimentação. O temor dos reclamantes é a condição de perigo no trânsito que os animais geram.

Após circularem pelo bairro, os cavalos teriam tomado a direção da avenida Leopoldino de Oliveira, fazendo como ponto de parada a rotatória da Unidade de Pronto Atendimento do Mirante, local grande fluxo de veículos.

A Prefeitura de Uberaba, por meio de nota, afirmou que: “Com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, o Departamento de Posturas, ligado à Secretaria de Defesa Social, recolhe animais soltos em vias públicas. Importante que o acionamento seja feito assim que se avista os animais, para que eles não se desloquem para outro lugar. Uma vez recolhidos, os animais são encaminhados para o Horto Municipal ou Hospital Veterinário da Uniube, se estiverem feridos. Essas ações ocorrem durante o horário de expediente e o cidadão pode acionar a Posturas pelos telefones 3331-2313, 3331-2312 ou pelo 0800 940 0101.

De acordo com a Lei Complementar 380/08 - Código de Posturas do Município, Art. 109 - os animais de produção (bovídeos, equídeos, ovinos, caprinos e suínos) recolhidos deverão ser retirados dentro do prazo máximo de três dias, mediante comprovação do pagamento de multa e da taxa de remoção e manutenção, estipuladas pelo Município.

Caso os proprietários ou responsáveis não se manifestem ou não sejam identificados, no prazo de três dias, para a retirada dos animais, a próxima etapa será o encaminhamento para doação”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por