ESTRATÉGIAS

Nupaz dá início ao Circuito sobre Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Publicado em 19/06/2024 às 19:04
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo Intersetorial de Prevenção da Violência e Promoção da Paz (Nupaz), promove, a partir desta sexta-feira (21), o Circuito de Diálogos sobre o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. As atividades serão realizadas na UMS N.S. Abadia - Clínica da Família, às 8h. 

O Circuito foi elaborado pelo Nupaz, através da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Mulher (Cevam) e prevê quatro encontros, nos dias 21 e 28 de junho e nos dias 05 e 12 de julho, todos às 8h. Os diálogos serão realizados no momento da Educação Permanente dos profissionais da Unidade de Saúde.

O objetivo é sensibilizar os profissionais que compõem as equipes sobre o compromisso ético com o enfrentamento à violência contra mulher; instrumentalizar a rede de Atenção Primária à Saúde com relação ao fluxo e recursos disponíveis na rede para o atendimento às mulheres vítimas de violência e oferecer ferramentas aos profissionais para o manejo das demandas relacionadas à violência contra a mulher, considerando sua complexidade. 

Para a realização do Circuito, foi selecionada uma unidade para ser o projeto-piloto. Essa seleção foi feita com apoio do grupo Sinal Amarelo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), junto às equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). As atividades do projeto-piloto serão realizadas na unidade do Abadia, pois se trata do território com maior número de casos de violência doméstica na cidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por