O Hospital Hélio Angotti aproveitou tendência americana, do Dia de Doar, comemorado nesta terça-feira (3), e convidou que a sociedade se solidarize com a instituição. Campanhas deste tipo são realizadas desde 2020 e foram intensificadas no período pós-pandemia.
Apesar da campanha ser focada em arrecadações via pix, contribuições de diversos formatos são aceitos. É o que conta Adriana Afonso. “O Hélio Angotti possui diferentes formas de ajuda e a principal delas é via telemarketing ativo, quando a central entra em contato com as pessoas e apresenta as maneiras de contribuir. E temos o telemarketing passivo, em que os indivíduos que querem doar para o hospital, ligam no 0800 340 6060”, orienta.
A meta é estimular o apoio de toda a região Triângulo Sul, onde se concentra a maior parte dos pacientes da instituição. Por isso, Adriana ainda menciona a possibilidade das doações serem presenciais. “É possível fazer as doações diretamente no hospital, não apenas recursos financeiros, mas também alimentos, roupas para o bazar, fraldas e outros produtos que podem ser deixados na recepção, 24 horas”, afirma.
Além de ajudar no tratamento oncológico dos pacientes, as doações ajudam na reestruturação do Hospital Hélio Angotti, que investe atualmente em um parque tecnológico de ponta, para oferecer o melhor tratamento contra o câncer.
“É importante ressaltar que, de forma alguma, o Hospital Hélio Angotti pede valores em espécie. Qualquer pessoa que se passe por funcionário e exija pagamentos em dinheiro, é golpe. As doações espontâneas em dinheiro somente podem ser feitas direto na tesouraria hospital, em horário comercial, com a emissão de recibo e prestação de contas”, alerta Adriana.
Quem quiser doar por meio do Pix pode utilizar a chave CNPJ: 25.438.409/0001-15.