LUTO NA MEDICINA

Morre o médico José Luiz Weffort, referência na Neurologia em Uberaba

Ele deixa a esposa, Virgínia, e duas filhas; por escolha da família, não está previsto velório

Publicado em 27/07/2026 às 06:59Atualizado em 27/07/2026 às 07:04
Compartilhar

José Luiz Weffort (Foto/Divulgação)

José Luiz Weffort (Foto/Divulgação)

Morreu neste domingo (26), em Uberaba, o médico neurologista e professor José Luiz Weffort. Reconhecido pela atuação na assistência aos pacientes e na formação de profissionais da saúde, ele integrou por décadas a comunidade médica e acadêmica do município. 

José Luiz era professor do Departamento de Clínica Médica do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Também atuou como docente e preceptor do Programa de Residência Médica em Neurologia do antigo Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, atual Hospital de Clínicas da UFTM.

Ao longo da carreira, o neurologista participou da formação de diferentes gerações de médicos em Uberaba. Em nota de pesar, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba destacou que sua trajetória foi marcada pela dedicação à Medicina, ao ensino e à formação profissional, além da competência, ética, respeito e humanismo.

A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas, alunos e pacientes de José Luiz. A publicação recebeu dezenas de manifestações de pesar e relatos de pessoas que conviveram com o médico durante sua atuação profissional e acadêmica.

José Luiz Weffort era casado com a médica pediatra e professora Virgínia Resende Silva Weffort e deixa duas filhas. 

O Grupo JM de Comunicação presta solidariedade aos familiares e amigos de José Luiz neste momento de profunda dor. Seu legado será sempre lembrado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por