PROBLEMA

Moradores relatam falta de água desde o fim de semana na Leopoldino; Codau faz manutenção no local

Dandara Aveiro
Publicado em 13/05/2025 às 12:23
Compartilhar

“Abri um chamado e fui informado que houve o rompimento de uma rede na região. Mas não souberam me informar exatamente o problema. Também não há previsão para o retorno do abastecimento, e seguimos sem água desde sábado", relata o morador (Foto/Divulgação)

Desde o fim de semana, moradores da região do bairro Abadia, em Uberaba, enfrentam dificuldades no fornecimento de água. O problema é fruto de um rompimento de rede subterrânea que afetou diretamente o abastecimento. Segundo denúncias recebidas pelo Jornal da Manhã, pelo menos 12 famílias que vivem nas proximidades do cruzamento entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua João Alfredo continuam sem água nesta terça-feira (13). Equipes de manutenção já estão no local, mas parte da via está interditada. 

De acordo com um dos moradores afetados, o primeiro contato feito com a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) indicava se tratar de uma manutenção no bairro Leblon, informação que causou estranhamento, já que a região é distante do ponto de falha. Após nova ligação, a empresa confirmou a existência de um rompimento de rede próximo à esquina de uma farmácia na avenida Leopoldino de Oliveira, mas não soube informar o exato problema e a previsão de normalização do serviço. 

“Abri um chamado e fui informado que houve o rompimento de uma rede na região. Mas não souberam me informar exatamente o problema. Também não há previsão para o retorno do abastecimento, e seguimos sem água desde sábado, sem qualquer posicionamento claro ou comunicado à população. Para agravar a situação, duas pistas estão interditadas, o que também tem causado transtornos no trânsito”, relata o morador. 

Procurada pela reportagem do JM, a Codau informou que localizou um vazamento de rede na rua João Alfredo e que equipes de manutenção já estão no local, trabalhando para solucionar a demanda. Segundo a autarquia, a dificuldade na identificação do problema se deu porque o rompimento não atingiu a superfície, o que dificultou a detecção imediata da falha.  

“A previsão é que ainda na manhã desta terça (13) o problema esteja resolvido, o abastecimento será restabelecido de forma gradativa aos moradores”, garantiu a Companhia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por