Guarda Civil Municipal (GCM) está acompanhando o caso do desaparecimento do caminhão, que prestava serviços de transporte para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o chefe da GCM, Marcelo Santos, disse que está acompanhando toda a situação.
Ele relatou que tomou conhecimento do fato por se tratar de um veículo que transportava material para diversas entidades assistências, como fraldas e remédios. Segundo Santos, por determinação do secretário de Defesa Social, Roberto Benigno, a GCM passou a acompanhar o caso de perto.
“Fiquei bastante sensibilizado com a situação, pois esse caminhão fazia o transporte de material para atender entidades assistenciais. Foi muito triste saber que esse veículo desapareceu da Secretaria Municipal de Saúde. O que eu soube é que ele estava com problemas mecânicos há algum tempo. Foi consertado e menos de uma semana depois foi furtado”, relatou Santos.
O chefe da GCM garantiu que uma equipe da Guarda trabalha em colaboração com a Polícia Civil na apuração do caso. “Nós estamos usando as 120 câmeras do programa Cidade Vigiada para monitorar o que aconteceu. Estamos nos esforçando nesse trabalho conjunto com a Polícia Civil. E estamos realizando diversas diligências”, ressaltou Santos.
“Nós temos equipes de inteligência trabalhando todos os dias para encontrarmos esse caminhão”, frisou.