O Jornal da Manhã recebeu reclamações sobre falta de rampas de acessibilidade para cadeirantes na avenida Elias Cruvinel, no bairro Boa Vista. O morador relatou que, ao fazer uma caminhada na via, ficou surpreso com a ausência dos dispositivos nas calçadas, especialmente em uma área tão movimentada de Uberaba.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), informa que está comprometida em promover uma cidade mais acessível e inclusiva.
“Neste momento, o município está desenvolvendo diagnósticos detalhados que servirão como base para a formatação do novo Plano de Mobilidade Urbana de Uberaba. Dentro desse contexto, estão sendo realizados estudos abrangentes para identificar e priorizar as necessidades em todas as regiões da cidade, incluindo intervenções que promovam maior acessibilidade em vias públicas, como a avenida Elias Cruvinel”, menciona o órgão público.
A Prefeitura reforça que esses estudos servirão como base para investimentos futuros, garantindo que as melhorias atendam a todas as demandas da população de forma eficaz e sustentável.