SEM DECISÃO

Estacionamento rotativo ainda não tem solução para possível saída da EXP Parking

Rafaella Massa
Publicado em 26/01/2024 às 19:18Atualizado em 26/01/2024 às 19:54
Compartilhar

Mesmo com aceno para desistência da empresa EXP Parking, a Prefeitura de Uberaba ainda não tem decisão sobre o destino do estacionamento rotativo. Segundo o titular de Defesa Social, Roberto Benigno, os próximos passos serão deliberados pelo governo municipal. No entanto, a resolução ainda não está em análise. 

Segundo Benigno, a decisão sobre o destino do estacionamento rotativo, seja uma nova licitação ou a Prefeitura de Uberaba assumir a administração, ainda não entrou em pauta. “Nós ainda não deliberamos sobre isso. Primeiro, nós precisamos achar uma solução com a empresa para depois a gente ver qual a opção mais acertada. É uma decisão de governo, é lógico, com a participação da SDS (Secretaria de Defesa Social), mas nós ainda não vislumbramos como será resolvida essa questão mais adiante.

Ao Jornal da Manhã, o titular explicou que a secretaria aguarda ser acionada pela Justiça para uma audiência de conciliação para o impasse sobre o ressarcimento exigido pela empresa. Foi solicitada ao Executivo a restituição de R$3 milhões dos R$4,5 milhões investidos no processo licitatório. O valor é alvo de contestação por parte da Prefeitura de Uberaba.

A empresa responsável pelo gerenciamento de vagas da Área Azul responsabiliza a Prefeitura pelo seu baixo retorno financeiro do sistema, atribuindo isso à falta de fiscalização da ocupação de vagas. O contrato diz que a EXP teria de fornecer ao município as condições necessárias para isso.

Ainda segundo Benigno, a pasta pretende se reunir com a empresa para alinhamento sobre as lacunas deixadas no serviço prestado pela EXP Parking, como a falta de fiscais. Entretanto, ainda não há data marcada ou previsão para esta reunião. “Dessa conversa pode até sair um novo acordo de eles melhorarem a atuação deles e nós também melhorarmos a nossa”, afirma.

Anteriormente, em junho de 2023, o secretário adjunto de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes, informou sobre a possibilidade de abertura de um novo processo licitatório para selecionar substituta para prestar o serviço. À época, a experiência de outras cidades estava em avaliação para a definição do modelo de controle para uso de vagas. No entanto, não houve novas movimentações nesse sentido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por