Antes de atuar com serviços de poda e supressão de árvores em Uberaba, profissionais interessados precisam passar por uma capacitação obrigatória promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A 22ª edição do curso será realizada nesta sexta-feira (26) e reuniu 41 inscritos.
A formação acontece das 8h às 17h, no anfiteatro do Memorial Chico Xavier, localizado na Avenida João XXIII, nº 2.011, ao lado da Mata do Carrinho.
Além de ampliar o número de profissionais habilitados para o manejo arbóreo urbano, o curso é uma das etapas exigidas para o futuro credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em executar serviços de poda e supressão de árvores no município.
A capacitação é voltada não apenas a prestadores de serviço, mas também a estudantes, gestores públicos, profissionais de áreas relacionadas e demais interessados em conhecer os critérios técnicos que orientam o manejo da arborização urbana.
Durante as atividades práticas, será obrigatório o uso de calçado fechado e calça comprida. A Semam orienta que os participantes cheguem com antecedência ao local.
Receberão certificado apenas os inscritos que cumprirem todos os requisitos previstos no edital, incluindo frequência integral e aproveitamento mínimo na avaliação final. O documento é indispensável para a abertura do processo de credenciamento junto à Secretaria.
Serviço
XXII Curso de Supressão e Poda de Árvores
Data: sexta-feira (26)
Horário: das 8h às 17h
Local: Anfiteatro do Memorial Chico Xavier – Avenida João XXIII, nº 2.011, ao lado da Mata do Carrinho
Informações: telefones (34) 3318-0319 e (34) 3318-0398, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Conforme a Semam, não haverá atendimento presencial.