EM BREVE!

Circuito Jazz Uberaba chega a sua 12ª edição com quatro dias de evento

Rafaella Massa
Publicado em 07/07/2024 às 17:02Atualizado em 08/07/2024 às 15:00
Compartilhar
Circuito Jazz Uberaba é um dos eventos tradicionais do calendário cultural uberabense (Foto/Divulgação)

Circuito Jazz Uberaba é um dos eventos tradicionais do calendário cultural uberabense (Foto/Divulgação)

Será realizada entre os dias 11 e 14 de julho a 12ª edição do Circuito Jazz Uberaba. Esta é uma ação itinerante em que artistas de âmbito nacional levam diversos estilos para os quatro cantos da cidade. Além do jazz, o público também poderá conhecer o que há de melhor do Blues, Choro, Folk Rock, Hip Hop e Soul Brasil. 

Segundo a produtora do evento, Laís Carvalho, este ano, o Circuito Jazz Uberaba terá um formato inédito, espalhando-se por mais de sete locais diferentes. Além de bares e restaurantes, praças e ruas da cidade também serão palco das apresentações, gratuitamente. O evento tem o objetivo de promover e difundir o jazz e outros estilos na cidade e com o slogan “É pelas ruas que a diversão acontece”.

“Ele já é um festival consagrado, já faz parte do calendário da cidade e a gente tenta trazer sempre um pouco de cultura para a cidade, não só no estilo de jazz ali como o mote principal, mas como outros estilos também. E o legal do Circuito é que a gente envolve sempre as pessoas locais. Então, a gente envolve os bares, a gente envolve os lugares públicos, a gente envolve os artistas locais. A gente faz um intercâmbio cultural entre os artistas locais e os artistas nacionais e internacionais. Então isso é muito bacana também, porque o pessoal já fica de olho, querendo vir para o Circuito. Todos os músicos ficam doidos para tocarem aqui, porque há um intercâmbio musical muito grande”, explica Laís.  

Além disso, a produtora ressalta que o evento tem efeitos positivos na economia local. "É muito importante a gente ter esse tipo de evento na cidade, que movimenta a cidade, que faz a cidade girar em torno do comércio, porque tem a venda de comida, venda de bebida, os bares movimentam e movimentam também os lugares públicos da cidade", afirma. 

O Circuito Jazz Uberaba nasceu em 2011 como uma amostra de jazz em locais específicos. O fundador, o músico e baixista, Ricardo Moraes começou a idealizar as amostras de música instrumental e o jazz como mote principal. “Depois, o festival ganhou o nome de Festival do Cerrado, e depois ele começou a chamar Circuito Jazz Uberaba. Porque aí a gente começou a fazer em vários lugares, para poder percorrer mesmo”, conta Carvalho. 

Programação

A programação tem início no dia 11 de julho, quinta-feira, a programação começa no Teatro Sesi às 20h com o evento "Cacaso 80 Anos, Poeta de Uberaba". Às 22h, na Casa di Giulietta, o DJ Spin se apresenta com a participação especial de Matuto SA e DJ Eremita, garantindo uma noite de muita música e animação. 

Na sexta-feira, 12 de julho, a festa continua ao meio-dia no Shopping Uberaba com a apresentação da Bejazz Street Band. Às 17h, a Praça Estevão Pucci recebe o DJ Panta, seguido pela banda Coolmeia às 19h. Às 21h, o mesmo local será palco para o Baile do Di Melo, prometendo muita dança e diversão. Para encerrar a noite, O Entreposto sedia uma Roda de Blues - Jam Session às 23h. 

O sábado, 13 de julho, começa ao meio-dia na Choperia do Mário, com Wellington Gama apresentando "Arranjando um Choro". Às 14h, a Concha Acústica será animada pela Banda Candela. Às 16h, o TEU será o local da ocupação artística do Coletivo 034 com o Ocupa #4. À noite, o Cuba Jazz/Arandu será palco de duas apresentações: Bastardos Inglórios às 19h e o Celso Pixinga Quarteto às 22h. 

No domingo, 14 de julho, a programação começa cedo no Geossítio Santa Rita com o Slam's Uberaba às 10h. Às 11h, Jacque Falchetti se apresenta no Estação Gourmet com o show "Crua". Ao meio-dia, a Igreja Santa Rita será cenário para o Terno de Moçambique Zumbi dos Palmares. A partir das 13h, o Mercadão recebe o DJ Wagner Jr., seguido pelo show de Clayton Sousa com a participação especial de Bocato às 14h, e as 16h o cover do Jetthro Tull com a banda Seamus, encerrando a programação do festival. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por