REFORÇO

CDengue inicia atendimentos a partir desta segunda em Uberaba

Publicado em 25/03/2024 às 09:55Atualizado em 25/03/2024 às 12:07
Compartilhar

A Secretaria de Saúde retoma, a partir desta segunda-feira (25), o Centro de Atendimento à Dengue (CDengue), que ficará de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O CDengue está ocupando novo endereço: Praça Augusto Lemp, 750, no bairro Mercês – onde funcionou a UPA Provisória

De acordo com o Diretoria de Atenção à Saúde da SMS, a estratégia foi adotada, após avaliação diária dos casos prováveis da doença no município.  

“Salientamos que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, e deve ser implementada no cotidiano de cada um de nós. As arboviroses como dengue, zika, chicungunya e febre amarela são muito comuns neste período e estamos atentos às necessidades dos pacientes em busca de atendimento médico, em decorrência dessas doenças. Em casos de sintomas, como dor muscular, de cabeça e nas articulações, vômitos e diarreia, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e não faça uso de automedicação”, explicou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha. 

As Unidades Matriciais de Saúde também estão à disposição da população. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Confira: UMS Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Álvaro Guaritá (Vallim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês), UMS Valdemar Hial Junior (Tancredo Neves), UMS Ézio de Martino (Boa Vista) e UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos (Abadia).
 
As Unidades Básicas de Saúde também estão preparadas para atender a todos os casos suspeitos de dengue. Nesses locais, são realizados acolhimento e triagem do paciente, que é referenciado para o atendimento médico e, posteriormente, medicado, hidratado e feito hemograma, em caso de necessidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por