(Foto/Divulgação)
Afundamento na calçada do viaduto do Cyrela, noticiado recentemente pelo Jornal da Manhã, não representa risco para motoristas e pedestres, já que não há danos estruturais no elevado. A afirmação é do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Arduini, em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM.
Segundo o representante da pasta, o afundamento pode ter sido causado por infiltrações. Mas, apesar da deformação, a estrutura do viaduto segue preservada. “Risco zero! Terminando o viaduto, tem uma parte, em torno de um metro e meio, que foi aterrada. Então, o espaço para dar a altura da calçada, a gente aterrou. Foi em algum momento que uma água infiltrou, e danificou o material. Mas a questão estrutural dele está perfeita”, garante Arduini.
A situação gerou alerta de pedestres que passam pelo local, já que o viaduto foi inaugurado há menos de dois anos, em abril de 2023. A obra custou mais de R$ 4,2 milhões e, ainda nos primeiros meses após sua liberação, já havia passado por uma intervenção para melhorias na drenagem pluvial.