ATENDIMENTOS

3ª Oficina Ortopédica Itinerante realiza primeiro dia de avaliações

Publicado em 10/07/2024 às 16:55
Compartilhar
No primeiro dia da Oficina em Uberaba, foram realizadas 39 avaliações de pacientes (Foto/Divulgação)

No primeiro dia da Oficina em Uberaba, foram realizadas 39 avaliações de pacientes (Foto/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início às avaliações da 3ª edição da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre de Diamantina (OOIT), nesta terça-feira (9). A Oficina segue na cidade até sexta-feira (12) e os atendimentos estão sendo realizados no Centro Especializado em Reabilitação (CER), na rua Guaçuí, 195, Vila Militar. Os pacientes são da Micro Uberaba e da Micro Frutal/Iturama e foram contatados com antecedência. 

Ao todo, foram agendados 220 usuários para definir a necessidade de cada um, entre elas cadeira de rodas comum, motorizada e adaptada, além de cadeiras de banho. No primeiro dia de atendimento, foram avaliados 39 pacientes. Além dos avaliados, outros 22 pacientes agendados faltaram. A SMS solicita que os pacientes se atentem ao dia marcado e não faltem, para que seja possível avaliar um maior número de usuários agendados.  

A Oficina se desloca para diversos municípios, e atua com uma equipe de profissionais especializados, composta por fisioterapeuta, técnicos de órtese e prótese, sapateiro e motorista. Este grupo se dedica à confecção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de adaptações, ajustes e pequenos reparos em equipamentos já em uso pelos pacientes. A previsão é de que, após avaliação, os itens sejam entregues em cerca de 120 dias. 

Pacientes interessados em participar de edições futuras da Oficina devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar avaliação com fisioterapeuta ou médico. A 4ª edição da oficina será focada em órteses e próteses. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por