ATENÇÃO

Vai até dia 8 de maio prazo para a inscrição em seção eleitoral acessível

Gisele Barelos
Publicado em 24/03/2024 às 08:03
Compartilhar
Justiça Eleitoral aponta que Uberaba tinha 5,8 mil pessoas com deficiência em 2022, sendo que 1,3 pediram condições de acessibilidade (Foto/Reprodução)

Justiça Eleitoral aponta que Uberaba tinha 5,8 mil pessoas com deficiência em 2022, sendo que 1,3 pediram condições de acessibilidade (Foto/Reprodução)

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida têm até 8 de maio para solicitarem a transferência do título para local de votação com acessibilidade. Para realizar a mudança, o eleitor que tem os dados biométricos coletados deve acessar o Título Net, disponível no site do TRE-MG.

O requerimento é feito com a inserção das informações solicitadas no formulário. Na etapa de dados pessoais, existe a opção onde é possível informar se a pessoa possui algum tipo de deficiência, o tipo da deficiência, e se ela deseja votar em um local acessível. A mudança é realizada após conferência do pedido pelo Cartório Eleitoral.

Para quem ainda não fez a biometria, se optar pelo Título Net, o pedido de alteração poderá ser feito somente até 8 de abril, com posterior comparecimento ao cartório para coleta da biometria. 

Quem não tiver biometria e decidir fazer o processo presencialmente no cartório poderá fazer a solicitação de transferência até a data de fechamento do cadastro, que é no dia 8 de maio.

Atualmente, Minas Gerais possui 5.712 seções com acessibilidade, sendo 570 em Belo Horizonte, e cerca de 107 mil pessoas com deficiências cadastradas. Em todos os 853 municípios mineiros há pelos menos uma seção com acessibilidade. 

De acordo com o banco de dados da Justiça Eleitoral, Uberaba tinha 5.816 eleitores com deficiência no último pleito em 2022. Desses, 1.295 relataram dificuldade de locomoção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por