PARALISAÇÃO SEGUE

Sindicato dos Servidores diz que 10% nos salários e R$ 200 no tíquete finalizam greve

Movimento entra hoje no terceiro dia, com manifestação marcada para a porta do Centro Administrativo, a partir das 8h

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2024 às 20:50Atualizado em 21/03/2024 às 08:00
Compartilhar
Manifestação nessa quarta-feira teve número menor de participantes, mas seguiram os discursos e gritos de ordem em protesto à não reabertura de negociação (Foto/Divulgação)

Manifestação nessa quarta-feira teve número menor de participantes, mas seguiram os discursos e gritos de ordem em protesto à não reabertura de negociação (Foto/Divulgação)

Com número menor de participantes na manifestação quarta-feira (20), funcionalismo da Prefeitura segue para o terceiro dia de paralisação de atividades nesta quinta-feira (21). Ainda sem sinalização do governo para reabertura das negociações salariais, o comando de greve informou que a mobilização permanecerá na porta do Centro Administrativo da Prefeitura a partir das 8 horas.

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, posicionou que a categoria aceitaria colocar em pauta o encerramento da greve por, no mínimo, a concessão de 10% de reajuste nos salários e aumento de R$200 no tíquete-alimentação.

Entretanto, o sindicalista ressalta que, até o momento, nenhuma nova proposta foi apresentada pelo Executivo e os representantes do funcionalismo sequer foram chamados para retornar à mesa de negociação com a prefeita Elisa Araújo. Com isso, a paralisação segue por tempo indeterminado. “Não vamos recuar enquanto a prefeita não nos receber para nova negociação”, argumentou.

No segundo dia de greve, algo entre 100 e 150 servidores participaram da concentração na porta do Centro Administrativo da Prefeitura. O presidente do SSPMU admite que houve uma queda no número de participantes, mas atribuiu à pressão e ao temor de punição devido à adesão ao movimento grevista.

Porém, Martinho ressaltou que a expectativa é o fortalecimento da greve a partir da próxima semana, pois os educadores também decidiram paralisar as atividades. Segundo ele, os professores devem se juntar ao movimento a partir de segunda-feira (25).  

Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, ainda não havia informação se a Prefeitura já havia sido notificada sobre o resultado da assembleia dos educadores e a aprovação do indicativo de greve. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por