PARTIDOS

Secretário de Governo assume a direção do PRD, fruto da fusão do PTB e Patriota

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2024 às 21:49Atualizado em 27/03/2024 às 08:34
Compartilhar
Secretário de Governo da Prefeitura, Beethoven Oliveira, assume o partido que atualmente abriga os vereadores Denise Max e Pastor Eloisio (Foto/Divulgação)

Secretário de Governo da Prefeitura, Beethoven Oliveira, assume o partido que atualmente abriga os vereadores Denise Max e Pastor Eloisio (Foto/Divulgação)

Criado a partir da fusão do PTB e do Patriota, o PRD está com comando formalizado na cidade. Nascida com a junção dos dois partidos, a sigla será capitaneada pelo secretário municipal de Governo, Beethoven Oliveira, ampliando a base de sustentação ao nome da prefeita Elisa Araújo (PSD) para a eleição majoritária este ano.

À frente do PTB até a fusão ser sacramentada, o empresário Hermany Andrade Júnior – J. Júnior, também integra a direção da nova sigla e ocupa o posto de vice-presidente da comissão provisória do PRD em Uberaba.

Outro nome mantido da antiga direção do PTB é o de Valdir Miguel Julião. Ele antes estava na função de secretário geral do partido, e agora foi conduzido para o posto de primeiro tesoureiro da nova sigla.

O Patriota estava com o comando inativo em Uberaba desde o fim de 2022 e nenhum dos antigos integrantes da liderança da sigla foi incorporado à comissão provisória do PRD recém-publicada.

A fusão formalizada entre o Patriota e o PTB colocou os vereadores Eloisio dos Santos e Denise Max na mesma sigla, fazendo com que o PRD nasça já com dois representantes na Câmara Municipal. Ainda não há confirmação se os dois parlamentares vão disputar mais um mandato na Câmara pelo novo partido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por