VICE NÃO

Samir diz não aceitar qualquer decisão que o colocaria na condição de vice

Gisele Barcelos
Publicado em 13/04/2024 às 18:54Atualizado em 14/04/2024 às 11:22
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Pré-candidato a prefeito pelo PL, Samir Cecílio declarou que não aceitaria ser indicado para compor chapa majoritária na condição de vice. Em caso de uma eventual mudança na diretriz do partido para a eleição municipal em Uberaba, ele afirmou que o projeto não contaria mais com o nome dele.

Em entrevista à Rádio JM, Samir posicionou que a colocação da pré-candidatura a prefeito está alinhada em todas as instâncias da liderança do partido e não tem mais volta. “Tudo foi conversado e bem avaliado. Foi uma decisão consensual”, disse.

Apesar de rechaçar a possibilidade de uma intervenção superior e mudança nas diretrizes partidárias para a eleição em Uberaba, Samir declarou que um caminho diferente da candidatura própria do PL a prefeito não contaria com a participação dele. “Pode até ser diferente, mas ‘sem migo’. Comigo não”, argumentou.

Além de repetir que não abriria mão da cabeça de chapa para uma composição com a prefeita Elisa Araújo (PSD), Samir também descartou a hipótese de fechar aliança para ficar como candidato a vice de Franco Cartafina.

Embora confirme conversas em andamento com Franco, o pré-candidato a prefeito do PL posicionou que eventual coligação teria apenas a possibilidade de o ex-deputado figurar como candidato a vice ou postulante à vaga na Câmara Municipal. “Não existe [a chance de eu] abrir mão de ser cabeça de chapa”, assegurou.

Quanto à possibilidade de apoio a Elisa Araújo em um possível segundo turno, Samir declarou que está trabalhando para ser um dos nomes na disputa e prefere esperar o momento chegar para se manifestar sobre qualquer outro cenário. “Não estou me lançando pré-candidato pensando em não estar no segundo turno”, argumentou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por