NECESSÁRIO

Presidente da Câmara espera outorga do prédio dos Correios em até 60 dias

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 12/04/2024 às 21:21Atualizado em 12/04/2024 às 21:27
Compartilhar
Presidente pretende mudar a sede do Legislativo para o prédio que atualmente abriga os Correios ainda este ano (Foto/Arquivo)

Presidente pretende mudar a sede do Legislativo para o prédio que atualmente abriga os Correios ainda este ano (Foto/Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Fernando Mendes (Republicanos), espera assinar a outorga de interesse de compra para ocupação do prédio dos Correios, localizado na região central, na avenida Fidélis Reis, entre 30 e, no máximo, 60 dias. Nas últimas semanas, houve avanço nas negociações e o líder do Legislativo está otimista quanto aos próximos passos a serem dados.

“A burocracia no Brasil atrapalha muito os empreendimentos e os gestores públicos também. Nada impede de consolidar ainda este ano e dentro da minha gestão a gente ir para [o prédio] os Correios”, revela.

A aquisição de uma sede para o Poder Legislativo é meta de Fernando Mendes, que não vê com bons olhos a Câmara Municipal pagar aluguel caro no prédio do anexo, onde estão os gabinetes dos vereadores e ainda ter instalações inadequadas. “Vamos acabar com o anexo, acabar com aquela despesa desnecessária de um local que não tem acessibilidade e estrutura nenhuma para acolher o contribuinte da cidade”, pontua.

Após a outorga de interesse de compra, Fernando tem a expectativa de definir os locais para onde os Correios irão e finalizar as pendências quanto à compra do imóvel. “A compra está predefinida, vamos indicar a parte do Paço Municipal que não é tombada e, também, temos uma área na MG-427 que interessa aos Correios. Além disso, temos esse fato novo, que o presidente Lula sinalizou para a ocupação dos grandes centros e determinou que os prédios federais obsoletos sejam entregues a órgãos municipais”, destaca.

Conforme documento juntado ao processo, o prédio central dos Correios está avaliado em R$21,8 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por