MUDANÇA DE PARTIDO

Possível aliança com base de Elisa gera debandada de pré-candidatos do DC

Gisele Barcelos
Publicado em 21/03/2024 às 21:01Atualizado em 22/03/2024 às 09:10
Compartilhar
Thiago Silva, Kennedy Caputo, Samuel Girão e Nilda Frazão, que estavam no Democrata Cristão decidiram se filiar no PP de franco Cartafina (Foto/Divulgação)

Thiago Silva, Kennedy Caputo, Samuel Girão e Nilda Frazão, que estavam no Democrata Cristão decidiram se filiar no PP de franco Cartafina (Foto/Divulgação)

Em meio a rumores de tratativas para incorporar o Democrata Cristão (DC) à base aliada do governo municipal, pré-candidatos a vereador deixaram a sigla e parte do grupo confirmou filiação ao Partido Progressistas (PP), capitaneado pelo ex-deputado Franco Cartafina. 

A troca de partido já foi sacramentada por Thiago Silva, Kennedy Caputo, Samuel Girão e Nilda Frazão para compor a futura chapa de vereadores do PP nas eleições de outubro. 

Questionado, Franco informou que conversas estão em andamento ainda com outros dissidentes do DC. Desta forma, mais nomes podem ser incorporados aos partidos que compõem o grupo liderado pelo ex-deputado e pré-candidato a prefeito. “Estamos em conversa para que, se for o entendimento deles, caminharem conosco também”, disse.

A debandada pode dificultar a situação do vereador Diego Fabiano de Oliveira, que está na busca de nova sigla para concorrer a novo mandato na Câmara e era cotado para compor a chapa do DC. Porém, a saída dos demais pré-candidatos pode reduzir a viabilidade eleitoral da chapa.

Por enquanto, a comissão provisória do DC está sob a presidência de Marlus Sérgio Borges Salomão, que integrou a equipe de governo do ex-prefeito Paulo Piau. Ele assumiu o partido em Uberaba no ano passado e o mandato encerra no dia 24 de maio.

Nos bastidores políticos, há especulações de que articulações têm sido feitas nas instâncias superiores do partido para a troca na direção do DC em Uberaba por nomes aliados ao governo municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por