SEGURANÇA

Pais de alunos do município terão aplicativo para monitorar o transporte

Gisele Barcelos
Publicado em 11/04/2024 às 21:53Atualizado em 12/04/2024 às 07:52
Compartilhar

Depois de implantar, no ano passado, novo sistema informatizado para o controle dos veículos e otimização das rotas do transporte escolar, a Secretaria Municipal de Educação colocou em fase de testes um aplicativo que permitirá aos pais o monitoramento em tempo real das vans que prestam o serviço. Ainda não foi divulgada data para a ferramenta estar disponível.

Segundo as informações da pasta, o Departamento de Transportes já monitora os veículos, diariamente. A proposta agora é disponibilizar a informação também para os pais, permitindo acompanhar pelo celular o trajeto dos estudantes durante o uso do transporte escolar. “Nosso objetivo é oferecer um serviço que vá além do transporte seguro. Queremos que os pais se sintam confiantes e informados sobre a localização exata dos seus filhos enquanto estão sendo transportados para a escola ou para casa”, acrescentou o titular da Educação, Celso Neto.

O aplicativo oferecerá funcionalidades como o mapeamento dos pontos de embarque/desembarque do trajeto das vans e ônibus escolares, a conferência se os estudantes entraram ou saíram dos veículos e acompanhamento do percurso em tempo real até a chegada ao destino final.

A expectativa é de que, após a fase de testes e ajustes, o aplicativo seja disponibilizado para todas as famílias que utilizam o transporte escolar municipal. Porém, a Secretaria de Educação não informou a previsão de data para o lançamento efetivo da ferramenta.

O sistema pode não apenas facilitar a rotina dos pais, mas também agilizar as operações do Departamento de Transporte Escolar, permitindo um gerenciamento mais eficiente dos veículos, rotas e horários, além de assegurar uma resposta rápida em qualquer situação de emergência. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por