CONCURSO DA PREFEITURA

Informações pedidas pelo Tribunal de Contas não impedem fluxo do certame

Gisele Barcelos
Publicado em 11/04/2024 às 20:31
Compartilhar

Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez apontamentos em relação ao edital do concurso da Prefeitura, mas informou que inicialmente não há impedimentos quanto à continuidade do certame e a abertura das inscrições esta semana.

O edital foi protocolado no início de fevereiro para análise do TCE e já houve a manifestação da unidade técnica do órgão. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, foram feitos apontamentos em função da divergência de informações contidas no edital com a legislação vigente.

Desta forma, foi aberto prazo para a Prefeitura apresentar os esclarecimentos e o TCE está esperando a manifestação do município para emitir parecer final. “O processo ainda está na fase de instrução. Portanto, não há posicionamento conclusivo por parte da unidade técnica, que aguarda os esclarecimentos e documentos do gestor, o que está dentro do prazo processual”, informou o órgão.

Apesar dos apontamentos feitos pela unidade técnica, o Tribunal de Contas informou que, até o momento, não há impedimentos para a continuidade do concurso. “A instrução dos autos do Edital do Concurso perante este órgão de Controle não inviabiliza o prosseguimento das fases do certame, salvo se sobrevier decisão em contrário”, manifestou.

No entanto, o TCE ressaltou que, após a avaliação do material que for apresentado pelo município, outras medidas podem ser adotadas no futuro. “Não havendo impedimentos preliminares, o certame segue as disposições nele estabelecidas, o que não obstaculiza novos posicionamentos a partir da análise das informações requeridas ao gestor público”, acrescentou o órgão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por