POLÍTICA

Dutra diz que número de cadeiras pode ser definido até maio

Muita sugestão e pouca ação. O presidente da Câmara definiu desta forma os pedidos para apressar a votação do projeto

Marconi Lima
Publicado em 29/07/2015 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Fot Rodrigo Gacia/PMU

Apesar de participantes da audiência pública aprovarem o aumento do número de vereadores, o presidente da Câmara pede cautela

“Muita sugestão e pouca ação.” O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Luiz Dutra (SD), definiu desta forma os pedidos para apressar a votação de projeto para definir o número de cadeiras da CMU na próxima Legislatura.

De acordo com o parlamentar, nem sequer ainda existe um projeto em tramitação na Câmara para estabelecer o número de vereadores a partir de 2017 em Uberaba. Dutra lembra que essa definição pode ocorrer até maio do próximo ano, período antes da realização das convenções partidárias. “Pela Legislação, qualquer projeto sobre o número de cadeiras para a próxima Legislatura pode ser votado até maio de 2016. Mas é preciso que seja protocolado um projeto, que ele entre em tramitação e, após os pareceres das comissões, seja votado em primeiro e depois em segundo turno”, disse Dutra.

Sobre a recente realização de audiência pública na CMU a respeito da questão do número de vereadores em Uberaba, a partir de 2017, Dutra limitou-se a comentar que esses encontros sempre são marcados por opiniões diferentes. “Isso é normal. O vereador Cléber [Cabeludo/Pros] solicitou a audiência e a Casa está sempre aberta à realização dessas reuniões”, frisou. Durante a audiência pública, ocorrida no dia 23 passado, a maioria dos presentes se mostrou favorável à ampliação do número de vereadores em Uberaba.

O presidente da CMU disse ainda que é preciso pensar em uma forma de reduzir despesas para ampliar o número de vereadores em Uberaba. “Não basta aumentar o número de vereadores, tem que reduzir despesas, já que a receita continua a mesma, tanto para os atuais 14 vereadores como para 23, se for o caso”, destacou Dutra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por