POLÍTICA

Comitê recua e permitirá crianças nos estabelecimentos comerciais da cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 03/07/2020 às 21:04Atualizado em 18/12/2022 às 07:36
Compartilhar

Menores de 12 anos não estarão mais proibidos de entrar em estabelecimentos comerciais da cidade. A medida havia sido decretada na semana passada para coibir a circulação de crianças na cidade, mas agora foi revista pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Desde o dia 29 de junho estavam proibidas tanto a entrada quanto a permanência de crianças em restaurantes, shopping centers, centros comerciais, supermercados, lojas de departamentos e até templos religiosos. O descumprimento das regras poderia resultar em penalidades como advertência e até multa que varia de R$285 a R$5.700. Entretanto, o novo texto do decreto em fase de formatação deverá conter apenas uma recomendação para que as crianças até 12 anos e os idosos a partir de 60 anos permaneçam em casa.

Além disso, a nova redação estabelece que se for necessário sair da residência, deverá ser cumprida a exigência de uso de máscaras e obedecidas as orientações de distanciamento e higienização das mãos. Apenas crianças até dois anos serão dispensadas do uso de máscaras.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por