POLÍTICA

Cemig retoma parceria com a GNF para obra do gasoduto mineiro

Associação com investidor privado para viabilizar novos investimentos no setor continua no planejamento estratégico da Cemig; informação foi dada pelo presidente da companhia

Gisele Barcelos
Publicado em 22/04/2015 às 08:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:28
Compartilhar

Associação com investidor privado para viabilizar novos investimentos no setor de gás continua no planejamento estratégico da Cemig. A informação foi dada pelo presidente da companhia, Mauro Borges, em entrevista na semana passada ao jornal O Estado de S. Paulo.

A declaração retoma a possibilidade de parceria com a companhia espanhola GNF para a construção do gasoduto Betim-Uberaba, que foi a alternativa colocada pela gestão tucana para abastecer a fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba.

Para viabilizar o gasoduto mineiro orçado em R$1,8 bilhão, a Cemig e a companhia espanhola já assinaram acordo em junho do ano passado para criar uma nova empresa destinada a investir em projetos na área de gás. A estatal até comprou a parte acionária da Petrobras na Gasmig para permitir a entrada da estrangeira na sociedade posteriormente.

Borges não citou o acordo com a empresa espanhola. Na entrevista ao jornal paulista, ele apenas explicou que a proposta para expandir a posição da Cemig no mercado de gás era criar um joint venture e a intenção seria operar a distribuição do produto. "Com um novo veículo privado podemos ter resultados muito promissores, porque a distribuição de gás no Brasil está começando, temos uma rede curta e este veículo pode ser importante para conseguir estas oportunidades", completa.

O diretor de relações com investidores, Luiz Fernando Rolla, afirmou ainda que a Cemig está negociando com investidores privados a criação de joint venture para operar no setor de gás. A expectativa é que o negócio saia ainda em 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por