POLÍTICA

Educação Empreendedora reúne professores e gestores em encontro

A iniciativa recebe o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela articulação das empresas parceiras que participam do projeto

Publicado em 01/08/2016 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 17:54
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae, realizará nos dias 3 e 4 de agosto o Encontro Formativo em Cultura Empreendedora para profissionais do Magistério e gestores das Escolas Municipais e da secretaria. O encontro será ministrado por Andréa Salerno, consultora técnica do Sebrae.

Segundo Lúcia Oliveira, chefe do departamento, o projeto Cultura Empreendedora é direcionado ao Grupo de Liderança Jovens Empreendedores das escolas municipais e visa a formar a consciência empreendedora e postura de protagonismo juvenil para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os encontros acontecerão na Casa do Educador. No dia 3 de agosto, às 13h, serão os professores-orientadores capacitados e que e estão atuando com o programa. É um momento de nivelamento das atividades, como informa Lúcia. Já às 19h, 60 professores de Educação de Jovens e Adultos terão uma conversa com Andréa Salerno.

Na quinta-feira, 4, às 8h, os coordenadores de Tempo Integral e 30 diretores escolares receberão, também, orientações da consultora do Sebrae. À tarde, a partir das 13h, haverá definição de estratégias e análise de resultados do primeiro semestre com a equipe gestora do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais.

A iniciativa recebe o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pela articulação das empresas parceiras que participam do projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por