POLÍTICA

Piau recebe Dilma em Frutal e cobra adequação do aeroporto

O prefeito Paulo Piau (PMDB) vai acompanhar a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) em Frutal na segunda-feira (11) e aproveitar o evento para entregar pauta com demandas

Gisele Barcelos
Publicado em 10/05/2015 às 15:39Atualizado em 17/12/2022 às 00:13
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) vai acompanhar a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) em Frutal na segunda-feira (11) e aproveitar o evento para entregar pauta com demandas de Uberaba. O peemedebista vai cobrar os investimentos para a adequação do aeroporto de Uberaba.

As articulações para a ampliação do terminal foram iniciadas em 2013, após a constatação de problema nas margens de segurança da pista de pouso e decolagem. Um projeto já foi elaborado pela Infraero, gestora do aeroporto local, mas a execução depende de recursos do programa de aviação regional da Secretaria Nacional de Aviação Civil e até agora não houve avanço no processo em andamento ou previsão para a abertura de licitação da obra referente à unidade em Uberaba.

Piau lembra que a situação traz insegurança para os moradores do entorno do aeroporto, pois será necessária a desapropriação de 97 imóveis para viabilizar a adequação. A Prefeitura já concluiu a avaliação dos imóveis, porém os processos de desapropriação estão parados devido à falta de posicionamento sobre a obra do terminal.

Além disso, o prefeito espera apresentar demandas ao governador Fernando Pimentel (PT), que deverá acompanhar Dilma na visita ao Triângulo Mineiro. Os documentos seriam entregues ao petista durante a abertura da ExpoZebu, mas não foi possível devido ao cancelamento da agenda.

A pauta inclui a agilidade para a definição do gasoduto que abastecerá a fábrica de amônia, a liberação de recursos para finalizar as obras do Hospital Regional, a municipalização do Distrito Industrial 3 e o repasse de verba prevista para a implantação da sede institucional do Parque Tecnológico.

Roteiro. Conforme informações do Palácio do Planalto, Dilma sairá de Brasília na segunda-feira, às 13h, com destino a Frutal. Ela participará da entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. O evento começa às 15h. A presidente retorna para a capital logo em seguida, por volta de 16h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por