CIDADE

Leitos covid na UPA São Benedito estarão em funcionamento na próxima semana, garante secretário

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 16/04/2021 às 12:58Atualizado em 18/12/2022 às 13:03
Compartilhar

Foto/Arquivo

Engavetado há cerca de 10 dias, o projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que viabiliza a estruturação de 22 leitos covid na UPA São Benedito deve estar em amplo funcionamento já na próxima semana, a partir de segunda-feira (19). A garantia é do responsável da pasta, Sétimo Bóscolo, em entrevista à Rádio JM, nesta manhã.

De acordo com Sétimo, toda a estrutura da unidade está pronta, com todo suporte e apoio técnico necessário. Contudo, o grande entrave é contratual. Para gerir a expansão de leitos, um acordo deve ser feito com a Funepu, atual gestora das UPAs, ou com a Uniube/Hospital Regional José Alencar.

“Nós estamos acelerando essa papelada. Estamos na fase de contratos, e o jurídico me trouxe ontem que a Funepu não pode gerir a unidade como hospitalar. Estamos resolvendo essa pendência, mas a parte estrutural já está pronta, com leitos, suporte, só falta mesmo o papel e começar a funcionar”, declara Sétimo.

Questionada sobre as condições da abertura dos 22 leitos, a prefeita Elisa Araújo expõe que a perspectiva de medicamentos para suporte dos pacientes é animadora.

“Nós temos boas perspectivas dos medicamentos do ‘kit intubação’ que chegaram essa semana. Nós vamos regularizar essas questões para ter tranquilidade para trabalhar. Os leitos que estão abertos estão sendo suficientes, mas vamos trabalhar para expandir cada vez mais”, diz a prefeita.

De acordo com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), a proposta encaminhada à SMS continua em análise.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por