POLÍTICA

Revisão do "Minas Consciente" prevê retomada de cinema, turismo e eventos

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2020 às 19:39Atualizado em 18/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Com revisão de programa Minas Consciente, governo estadual estuda proposta para a retomada de cinemas, museus, atividades de turismo e eventos. Os setores foram excluídos na primeira versão do plano estadual de retomada da economia por representar grande risco de contágio do coronavírus e seguem com funcionamento interrompido desde o fim de março.

Até então, cinemas, museus, eventos e atividades de turismo só poderiam ser retomados quando houvesse controle da pandemia do coronavírus. Em entrevista coletiva ontem, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), João Pinho, posicionou que a medida foi adotada devido ao cenário existente na época. "Quando lançamos o plano, estabelecemos quatro ondas, que agrupavam algumas atividades econômicas conforme o risco e o impacto econômico, e eventos de qualquer porte, atividades de turismo, como museus, e cinemas foram excluídos dessas ondas, porque o governo entendeu que eram atividades com risco muito grande", disse.

Para o chefe de gabinete, a situação pode ser revista na nova versão do plano para dar uma perspectiva aos setores impedidos de funcionar nos últimos quatro meses. Entretanto, ele não especificou data para eventual retomada das operações na área de eventos, lazer e turismo. "Uma das questões que está em análise é exatamente sobre algumas atividades que foram excluídas no primeiro momento. Nesse processo de revisão, estamos avaliando como dar mais previsibilidade a esses setores para que eles possam se programar", completou.

Pinho posicionou que contribuições de cidadãos, prefeitos e secretários de Saúde apresentadas na consulta pública estão sendo analisadas para a reestruturação do programa e a nova versão do plano estadual de reabertura gradual da economia deve ser lançada em até dez dias. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por