POLÍTICA

Uberaba chegou à 10ª posição em ranking de saneamento

Em coletiva de imprensa nesta manhã, presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, divulgou a colocação de Uberaba, que subiu três posições no ranking do Instituto Trata Brasil

Gisele Barcelos
Publicado em 19/04/2018 às 19:26Atualizado em 16/12/2022 às 04:38
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Uberaba sobe em ranking de saneamento divulgado pelo Instituto Trata Brasil. O município saiu da 13ª colocação e agora ocupa o 10º lugar na lista. Já Uberlândia caiu da 2ª para a 3ª posição, atrás apenas de Franca e Cascavel (PR). O estudo analisou dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), referentes a 2016. Para a formatação do ranking, são considerados indicadores como abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, perdas, investimentos e arrecadação.

De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a colocação é resultado dos investimentos feitos na rede de distribuição de água, como as novas adutoras. “Esperávamos chegar entre as 10 melhores só na próxima edição porque entrariam na análise do instituto as obras concluídas em 2017, mas conseguimos antecipar”, pondera.

O levantamento do Instituto Trata Brasil também apurou a tarifa média de água nas 100 maiores cidades do país. Pelo relatório, Uberaba aparece com média de R$ 2,25 por metro cúbico, sendo a terceira mais barata entre os 100 municípios do ranking. A mais barata é a tarifa média de Uberlândia, R$ 1,69/metro cúbico. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por