POLÍTICA

Contratada da PMU tem 48 horas para troca de lâmpadas

A Cemig havia deixado pendências do ano passado e firmou acordo com as prefeituras para zerar até fevereiro as demandas atrasadas

Gisele Barcelos
Publicado em 02/03/2015 às 08:34Atualizado em 17/12/2022 às 01:12
Compartilhar

Fernanda Borges

Paulo Piau salienta que o tempo é contado a partir do momento em que a reclamação é formalizada à empresa

 

Empresa terceirizada pela Prefeitura para manutenção da rede de iluminação pública tem prazo máximo de 48 horas para troca de lâmpadas e consertos de luminárias. A contratada assumiu o serviço efetivamente ontem.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) salienta que o prazo para atendimento foi estabelecido no contrato, mas explica que o tempo é contado a partir do momento em que a reclamação é formalizada à empresa. Por isso, ele alerta ser importante a população fiscalizar e reportar oficialmente os problemas de iluminação no telefone 0800-0311514.

Paralelo aos reparos, Piau pondera que já foram identificados os bairros e praças que estão com iluminação precária. Segundo ele, os projetos estão prontos e os recursos assegurados para melhorar o sistema, porém argumenta que o programa é extenso e demandará mais tempo para realizar os ajustes. “Neste ano de 2015, as pessoas vão sentir diferença em termos de iluminação pública”, afirma.

A responsabilidade pela manutenção da rede foi transferida aos municípios no dia 1 de janeiro. Entretanto, a Cemig havia deixado pendências do ano passado e firmou acordo com as prefeituras para zerar até fevereiro as demandas atrasadas antes de repassar efetivamente a manutenção de lâmpadas e luminárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por