POLÍTICA

Caminhões especializados em descartes de lixo serão chipados

Prefeitura prepara licitação para monitoramento online dos veículos especializados em descartes

Marília Mayer
Publicado em 18/07/2019 às 18:53Atualizado em 17/12/2022 às 22:36
Compartilhar

Foto/reprodução

Prefeitura prepara licitação para contratar empresa para colocar chips em veículos especializados em descarte de lixo e fazer o monitoramento online.

A medida faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público e a 5ª Companhia de Meio Ambiente para diminuir a quantidade de lixo nos espaços urbanos.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, contou que constam na proposta a aquisição de drones para fiscalizar os terrenos, multa mais rígida para o infrator e a distribuição de 300 caçambas sociais e itinerantes.

“Está se caminhando para uma conscientização maior e dar condições de controle disso”, explica.

Ainda, há a previsão de uma licitação para uma nova forma de gestão dos ecopontos, com revitalização dos existentes e a construção de mais 11, ou seja, Uberaba contará com 22 espaços destinados para descartes de qualquer tipo de material.

“Nessa nova proposta vamos incluir o recolhimento do material por parte da empresa que será remunerada. Nós estamos nos reunindo com proprietários das empresas de caçamba para viabilizar isso”, finalizou Junqueira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por