POLÍTICA

CMU vai realizar audiência pública para discutir preço de combustíveis

A solicitação da audiência foi feita por Ricardo Teles, representante do grupo de WhatsApp 'Preço de Combustíveis'

Raiane Duarte
Publicado em 22/05/2019 às 17:07Atualizado em 17/12/2022 às 20:58
Compartilhar

Reprodução

Valores praticados em posto na cidade de Aramina no início de maio revelavam significativa diferença de preços quando comparados aos uberabenses, que ainda hoje continuam nas alturas

O Presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão, recebeu na terça-feira (21) ofício solicitando uma audiência pública para debater os preços dos combustíveis da cidade. O documento foi enviado pelo representante dos grupos no WhatsApp “Preço de Combustíveis”, Ricardo Souza Teles. Segundo ele, os 71 grupos reúnem cerca de 14 mil pessoas. 

No documento, Teles solicita a presença de autoridades de Uberaba para dialogar sobre a questão. “O evento destina-se ao debate para encontrarmos soluções ou recursos que visam sanar a similaridade de preços na revenda dos combustíveis, que dificultam a concorrência, ou seja, configuram prática anticompetitiva, ocasionam grandes ônus na renda familiar dos uberabenses, fazendo com que busquem municípios vizinhos para o abastecimento”, sinaliza o oficio. 

De acordo com Teles, a solicitação foi aceita pelo Presidente da CMU e a data da audiência deverá ser marcada para o início do mês de junho, possivelmente no dia 7 ou no dia 14. 

Estão sendo convidados representantes do Ministério Público de Minas Gerais, Minas Petro, Associação dos Revendedores de Derivados de Petróleo, Associação das Indústrias Sucroalcooleiras de Minas Gerais (SIAMIG) e também o deputado federal Franco Cartafina e o deputado estadual Heli Andrade. 

O grupo “Preço de Combustíveis” se articula para equiparar os valores do combustível em Uberaba com de outros estados, como São Paulo. No início de maio foi feita uma mobilização de carros para abastecer em Aramina/SP. Uma segunda manifestação foi marcada, mas um posto de combustíveis, o Petro Graal, equiparou os preços aos da cidade paulista no dia marcado e a carreata foi cancelada

Leia também: 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por