POLÍTICA

Piau cobra de ministro recursos para escolas nos novos conjuntos

Verba foi anunciada em março deste ano e a Prefeitura já finalizou as licitações, mas o dinheiro ainda não foi liberado para início das obras

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2018 às 22:47Atualizado em 17/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Divulgação

Prefeito Paulo Piau esteve ontem em Brasília com om ministro das Cidades, Alexandre Baldy, tratando da liberação do recurso

Em Brasília, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu com ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para cobrar a liberação de recursos federais necessários para dar pontapé na construção de escolas em novos bairros do programa Minha Casa Minha Vida. A verba foi anunciada em março deste ano e as licitações já foram finalizadas pela Prefeitura, mas o dinheiro ainda não chegou para o início das obras.

Piau afirma que pediu agilidade do ministro para resolver a questão e houve concordância do titular da pasta. No entanto, ainda não foi divulgada data para o repasse dos recursos destinados à construção de sete escolas nos bairros Parque dos Girassóis 3, Residencial Rio de Janeiro, Anatê, Alfredo Freire 2 e Marajós 1 e 2.

Além disso, o prefeito também discutiu no Ministério das Cidades sobre a retomada das obras nos Girassóis 3 e 4, bem como no conjunto Alfredo Freire 4. Piau afirma que é importante o ministro estar ciente de todas as questões e detalhes, pois a população aguarda a entrega dos imóveis.

Outra agenda em Brasília foi na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O prefeito tratou sobre recursos para capacitação de multiplicadores de ações antidrogas e manutenção de programas já existentes. Além disto, Piau convidou e confirmou a presença em Uberaba do secretário nacional João Luiz Oliveira para o início de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por