POLÍTICA

Grilo vai discutir salário dos educadores direto com Zema

Delegado Heli Grilo reafirma seu apoio às demandas dos professores, como a recomposição salarial e o pagamento do piso, cuja lei vem sendo descumprida pelo Estado

Publicado em 11/03/2020 às 15:26Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Foto/Divulgação Deputado Heli Grilo

Deputado Heli Grilo recebeu representantes da Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG), Maria Aparecida de Lima e Mário de Assis para tratarem de reajuste para o funcionalismo estadual, principalmente para servidores da Saúde e da Educação

No dia em que educadores manifestaram a pauta de reivindicações da categoria por todo o Estado, o deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) recebia em seu gabinete, em Belo Horizonte, a Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais (APPMG). Representada pela vice-presidente Maria Aparecida de Lima e pelo assessor executivo Mário de Assis, a entidade buscou reforçar a confiança nas ações do deputado em benefício da educação.

Aos dirigentes da Associação dos Professores, o Delegado Heli Grilo reafirmou seu apoio às demandas dos servidores, como a recomposição salarial e o pagamento do piso devido aos professores, cuja lei vem sendo descumprida pelo Estado. O deputado ressaltou, inclusive, que já fez requerimento para que o governador Romeu Zema (Novo) encaminhe à Assembleia, projeto de lei que trate da reposição inflacionária dos servidores mineiros, em especial da Educação e da Saúde, referente às perdas acumuladas entre janeiro de 2015 e janeiro de 2020.

Documento foi enviado ao Governo do Estado e às Secretarias de Estado de Fazenda e de Planejamento e Gestão, antes mesmo da aprovação do Projeto de Lei nº 1.452/2020 pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em meados de fevereiro. “Votei contra a emenda, pois não é meu perfil fazer média ou enganar ninguém. Estamos aqui pra corrigir e fazer o que é certo. Já encaminhei ofício e solicitei ao Governador do Estado de Minas, o envio de um projeto para que possamos discutir o salário dos Educadores de Minas. Isto sim é uma pauta urgente. Este é o caminho. Estou pronto pra resolver. E aí Governador, vai enviar o projeto ou não? Chega de enrolação com os professores”, questionou o deputado.

Além disso, o Delegado Heli Grilo se dispôs a ir diretamente ao Governo buscar uma recomposição constitucional para os profissionais da educação, assim como trabalhou, por um ano, pela recomposição dos servidores da segurança pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por