POLÍTICA

Dutra diz que pretende administrar a CMU com apoio de todos colegas

Candidato único à presidência da Câmara, o vereador Luiz Dutra disse que pretende administrar a Casa com o apoio de todos os colegas

Renata Gomide
Publicado em 26/11/2014 às 23:51Atualizado em 17/12/2022 às 02:32
Compartilhar

Candidato único à presidência da Câmara, o vereador Luiz Dutra (SD) disse ontem que pretende administrar a Casa com o apoio de todos os colegas, em especial dos demais integrantes da Mesa Diretora. A eleição da nova Mesa será realizada na terça-feira, dia 2 de dezembro, primeira sessão do mês no Legislativo, a qual terá pauta exclusiva.

Também são candidatos os vereadores Afrânio Lara Resende (Pros), a vice-presidente, Samuel Pereira (SD) e Ismar Marão (PSB), respectivamente, primeiro e segundo secretários. A chapa composta pelos quatro tem apoio dos demais vereadores, sendo que eles devem ser eleitos por aclamação, lembrando que o voto é aberto.

“Quero agradecer os colegas pela confiança e por mais uma vez me darem a oportunidade de estar à frente da Câmara”, disse Dutra, que exercerá o terceiro mandato como presidente da Casa (os anteriores foram em 1999 e no biênio 2011-2012). O vereador aguarda apenas a sua eleição para dar início ao processo de transição, para o qual pretende indicar duas ou três pessoas da sua confiança para auxiliá-lo.

“Primeiro é preciso respeitar o momento de eleição, depois iniciar efetivamente a análise dos departamentos”, completa Dutra, que será empossado em data a ser definida, durante reunião solene, mas cujos efeitos terão validade a partir de 1º de janeiro do ano que vem. A vigência da atual Mesa, presidida pelo vereador Elmar Goulart (SD), vai até 31 de dezembro.

Dutra sinaliza com modificações em algumas das diretorias da Casa, as quais são ocupadas por indicação da Mesa. Ele se justifica assinalando que cada gestor tem as pessoas de sua confiança e deve priorizar os técnicos para exercer seu mandato com responsabilidade e em busca de resultados. “Mudanças, uma ou outra haverá e vou atender os vereadores dentro daquilo que possa ser atendido, sempre dentro da linha seriedade”, coloca Dutra, que terá pela frente a discussão sobre o aumento de cadeiras no Legislativo. Em 2012, quando a Casa decidiu manter os 14, ele presidia a Câmara. Segundo revela, a meta será buscar um número que atenda à cidade.

Conforme a população local, superior a 318 mil habitantes, Uberaba pode ter até 23 vereadores. Assim como Elmar já adiantou, Dutra reforça que o ajuste implicará no corte da verba de gabinete e no número de assessores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por