JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vale Logística negocia área no DI-3

Prefeito Anderson Adauto esteve ontem com a diretoria da Codemig para tratar de negociação de uma área no DI-3

Última atualização: 15/03/2012 - 00:34:23.

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) esteve ontem com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) para tratar de negociação de uma área no Distrito Industrial 3. Ele esteve acompanhado de Marcelo Spinelli - o diretor-presidente da Vale Logística (VLi), holding que inclui a direção da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e da Ferrovia Norte-Sul (FNS). A VLi pretende investir R$3,5 bilhões no trecho ferroviário Triângulo Mineiro-Porto de Santos.

Segundo o prefeito, a reunião foi justamente para dar solução à demanda apresentada pela FCA, cuja proposta é instalar um terminal e um polo armazenador com investimentos da ordem de R$180 milhões somente no município. “Estamos dando o apoio necessário para que a empresa possa executar o projeto”, explica o prefeito.

Ainda na capital mineira, AA tratou com os diretores da MRV do patrocínio de sete das doze subestações de passageiros do transporte coletivo dentro do projeto de Mobilidade Urbana.  Segundo ele, as estruturas poderão ser fornecidas como compensação dos impactos gerados pelos empreendimentos erguidos pela construtora em Uberaba.

À noite, o prefeito acompanhou a cerimônia de premiação da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, do qual concorreu como finalista com o projeto do Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (Pace), desenvolvido em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). AA também concorreu ao Prêmio Destaque Temático – Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável, com um conjunto de 10 ações. Nesta quinta-feira (15) o prefeito tem reunião com a executiva Estadual do PMDB para tratar do prazo de definição da candidatura majoritária da sigla. Ele estará acompanhado do pré-candidato que defende para a sucessão, o secretário de Governo Rodrigo Mateus.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia