GERAL

E-book orienta pequenos negócios para retomada das atividades

Publicado em 09/06/2020 às 11:39Atualizado em 18/12/2022 às 06:56
Compartilhar

O Sebrae Minas criou um e-book com orientações aos pequenos negócios, para a retomada das atividades após a flexibilização do comércio, que já é realidade em algumas cidades mineiras. O material é gratuito e está disponível no site www.atendimento.sebraemg.com.br.

O analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes ressalta que o e-book orienta sobre medidas e protocolos de segurança para o retorno do funcionamento dos estabelecimentos, obedecendo todas as medidas necessárias contra a propagação da covid-19.

Dicas como sinalizações, higiene, organização de produtos e mobiliário para ambiente interno das lojas também consta no material, além de recomendações importantes para os serviços de delivery. “O entregador deve ter os mesmos cuidados de higiene que os vendedores das lojas físicas. Mesmo porque é preciso ficar atento, pois, cada vez mais, o serviço de entregas ganha espaço. Com a pandemia foi intensificado”, exemplifica Marcius.

Visando a facilitar a agilidade do atendimento, tornando-o rápido e eficiente, o guia aponta sugestões de comportamentos e hábitos que poderão ser incorporados na rotina dos funcionários. “Tudo isso vai tornar o atendimento mais seguro, porque o tempo dentro do estabelecimento vai ser menor”, acredita o analista.

O material ainda antecipa alguns comportamentos que o consumidor poderá ter com o isolamento social, como insegurança, menor poder de compra, consumo mais consciente e maior aceitação dos canais de vendas digitais.

O conteúdo do e-book é baseado nas diretrizes do “Plano de Retomada Minas Consciente”. Para obter mais informações sobre os protocolos por atividade econômica, acesse: www.mg.gov.br/minasconsciente

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por