ESPORTE

Mais velho, vice assume comando da CBF com suspensão de Del Nero

Publicado em 17/12/2017 às 12:36Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Com o afastamento de Marco Polo Del Nero da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 90 dias, o cargo será ocupado pelo coronel Antonio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes.

Ao todo, a CBF tem quatro vice-presidentes e o estatuto determina que o mais velho entre eles assuma a função. E quem preenche justamente a condição de vice-presidente mais velho é o Coronel Nunes. Ele tem 81 anos e, de acordo com o site do canal de notícias ESPN, um histórico bem polêmico, para dizer o mínimo.

Coronel Nunes já esteve interinamente na função entre janeiro e abril de 2016, período em que foi ouvido pela CPI do Futebol, durante investigação sobre suspeita de corrupção na CBF. Na época, ele disse que "não acreditava em corrupção" na entidade nacional.

O histórico do Coronel Nunes é longo. Aliado do Regime Militar, ele foi prefeito biônico do Pará. Desde 2003 recebe R$ 14.768 mensais do governo federal como anistiado da ditadura, sob a justificativa de ser "vítima de ato de exceção de motivação política", segundo reportagem do site UOL. 

O novo homem forte da CBF também foi presidente da Federação Paraense de Futebol por seis mandatos consecutivos, acumulando denúncias e respondendo pelo declínio do futebol local. O último representante do Estado na elite do futebol nacional foi em 2005 com o Paysandu.

Outro vice da CBF é Marcus Antônio Vicente, deputado federal pelo Espírito Santo. Ele presidiu a federação capixaba de 1994 até 2015. Gustavo Feijó também é vice-presidente da CBF, e em agosto de 2016 foi candidato a prefeitura de Boca da Mata, em Alagoas. O outro vice da CBF é Fernando Sarney, filho de José Sarney, ex-presidente do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por