JOGOS

Corinthians bate frágil Nacional graças a Carlos Miguel. Cruzeiro ganha e reage na Sul-americana

Agência Estado
Publicado em 08/05/2024 às 08:41
Compartilhar
Zé Ivaldo foi o melhor jogador do Cruzeiro no jogo de ontem contra o Alianza Petrolera (Foto/Staff/Cruzeiro)

Zé Ivaldo foi o melhor jogador do Cruzeiro no jogo de ontem contra o Alianza Petrolera (Foto/Staff/Cruzeiro)

O Corinthians encontrou mais dificuldades do que esperava, mas derrotou o frágil Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, e melhorou sua situação na Copa Sul-Americana. Em uma noite de pouca inspiração, o time alvinegro foi salvo por Carlos Miguel, que fez ao menos quatro defesas importantes, e Yuri Alberto, atacante que saiu do banco para marcar no segundo tempo o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 no Defensores del Chaco. Matheuzinho, nos acréscimos, definiu o triunfo.

O triunfo sobre o lanterna do Campeonato Paraguaio alçou o Corinthians à segunda colocação do Grupo F. São cinco sete somados em quatro partidas, um a menos que o Racing, do Uruguai, que lidera a chave. O Nacional é o lanterna do grupo. Tem apenas dois pontos e ainda não ganhou um jogo sequer na competição.

Na Sul-Americana, os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final Já os segundos de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Os desfalques não podem ser justificativa para a atuação ruim do Corinthians contra o Nacional, um time com claras debilidades, mas que, apesar delas, dominou o rival brasileiro em boa parte do duelo.

A equipe alvinegra, porém, também mostrou virtudes. A eficiência foi uma delas. Chegou poucas vezes ao ataque, mas, quando o fez, foi letal. Se Romero não conseguia vencer o goleiro Antony Silva, a tarefa coube a Yuri Alberto.

NACIONAL - Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Nuñez, Blasi e Rivas; Cáceres (Santacruz), Juan Fernando Alfaro (Tiago Caballero), Meza (Marcelo González), Gustavo Caballero (Bailone); Diego Duarte e Alan Gómez. Técnico: Victor Bernay.

CORINTHIANS - Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro (Matheuzinho [Giovane]); Romero, Mosquito (Yuri Alberto) e Wesley. (Gustavo Henrique). Técnico: António Oliveira.

GOLS - Yuri Alberto, aos 29, Matheuzinho, aos 54 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Meza, Núñez, Wesley, Cáceres.

CARTÃO VERMELHO - Tiago Caballero.

ÁRBITRO - Ángel Arteaga (Venezuela).

PÚBLICO E RENDA: Não divulgados.

LOCAL - Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

CRUZEIRO SUPERA O ALIANZA-COL  E RESPIRA NA SUL-AMERICANA

Após três empates seguidos, o Cruzeiro enfim venceu na Copa Sul-Americana. Fora de casa, no Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia, o time mineiro superou o Alianza Petrolera por 3 a 0, nesta terça-feira, pela quarta rodada, e respirou no Grupo B. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias foram os autores dos gols.

Com a vitória, o Cruzeiro soma seis pontos, aparece na vice-liderança e agora seca o Unión La Calera-CHI, terceiro com seis, que encara o Universidad de Quito-EQU, líder com sete. O Alianza é o lanterna, com apenas um.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana atua na próxima quinta-feira, contra o Unión La Calera-CHI, na Arena Independência.

ALIANZA PETROLERA - Grazziani; Navarro (Jair Castillo), Ospina, Pedro Franco e Saldaña; Manjarrés(Colpa), Meza e Orozco; Muñoz (Mayer Gil), Batalla (Marlon Torres) e Ruyery Blanco (Rentería). Técnico: Hubert Bodhert.

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Barreal (Villalba), Rafa Silva (Rafael Elias) e Arthur Gomes (Gabriel Veron). Técnico: Fernando Seabra.

GOLS - Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo. Arthur Gomes, aos três, e Rafael silva, aos 47 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Orozco, Batalla e Ruyery Blanco (Alianza); William e Zé Ivaldo (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Andrés Merlos (ARG).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar (COL).

COPA SUL-AMERICANA

JOGOS DE ONTEM

Racing Montevideo 2 x 1 Argentinos Juniors

Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians

César Vallejo 1 x 5 Independiente Medellín

Alianza Petrolera 0 x 2 Cruzeiro

Sportivo Ameliano 2 x 1 Danúbio

Always Ready x Defensa y Justicia

JOGOS DE HOJE

19:00 - Rayo Zuliano x Athletico-PR

19:00 - Sportivo Luqueño x Coquimbo Unido

21:00 - Nacional Potosí x Fortaleza

21:00 Cuiabá x Metropolitanos

21:30 Sportivo Trinidense x Boca Juniors

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por